sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

mostrar o brasil pras meninas...


estou animada com a chance de poder iniciar minhas filhas nesse vício, nessa coisa de gostar do brasil, de conhecer nosso país. apesar da pouca idade elas já viajaram mais do que muitos adultos, e não é por questão economica...é porque tem gente q cria raízes num lugar e acha que ali eh o melhor lugar do mundo. pode até ser! mas não ter interesse em conhecer um pouco além do seu quintal...eu acho estranho.quando comecei a andar pelas minhas proprias pernas, fazia tudo por uma viagem..ia de carona, de onibus, de moto..do jeito que dava pra ir...
com as meninas, já as levei 2 vezes pra amazonia, numa viagem de 15 dias num barco pelo tapajós. a maria tinha apenas 4 meses. se banhou no tapajós e no amazonas.
dessa vez vou mostrar o sertão pra elas. os profetas. seu joaquim roseno e o grupo de sao gonçalo. o delta do parnaíba. os lençois maranhenses...e a querida são luiz! totalmente musical e inspiradora. mais uma capital-ilha que eu me apaixonei e onde fiz grandes e eternos amigos.

to na torcida pra que esse viciozinho, essa inquietude da "febre" de por os pés na estrada...seja genética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário