terça-feira, 26 de maio de 2009

as aventuras de todinho




minhas viagens prolongadas me causam alguns transtornos, claro. às vezes acordo sem saber onde estou, confundo os horários (não sei quando é hora de brasília, quando tem fuso), me perco em estradas sem indicações, sem gente pra dar informação e, nessas horas vem a lembrança: eu precisava de um GPS...mas o que realmente me causa "dor", é a distância das meninas. muitas vezes sem celular, sem telefone público, fico incomunicável e tento afastar pensamentos ruins ou que poderia ser imaginado como um pressentimento, mas que é certamente fruto da minha "louca" e por vezes "doentia" imaginação.

numa das viagens, após o abraço e choro de minha pequena maria, que gritava "tu não vai", "não vai"...tive a idéia!

todinho é um coelhinho lilás. ele vive com maria desde quando ela tinha 2 anos. foi um presente de páscoa, dado pela tia-avó. é um de seus bichinhos prediletos. aquele que dorme com ela e que a acompanhou por algumas viagens e breves incursões pelo mundo livre..

levei todinho comigo. e fotografei. o resultado foi muito bom. fomos para raposa serra do sol, em roraima, guiana inglesa, sertão da bahia. quando conseguia contato e ligava pra casa dava não apenas as minhas notícias como também notícias de "todinho". na volta, mostrar as fotos e entregar todinho - amarelinho de poeira - foi muito emocionante. era como ter maria ali, participando, vivendo os momentos comigo. não sei se foi uma impressão da minha parte. mas parecia que a ruptura era menor. maria parecia ter sentido menos. posso estar errada. talvez não exista um medidor de sentimentos...